Aplicando as leis sistêmicas na sua vida, você poderá levar a outros membros que fazem parte do seu vínculo familiar, social e organizacional.
Com o treinamento, apresentação de suas ferramentas e dinâmicas propostas, você terá habilidades para atuar como facilitador nas áreas da constelação familiar e organizacional, possibilitando o auxílio de pessoas.
O facilitador de Constelação Familiar é um espelho que navega entre o passado e o presente, refletindo o mundo interior do Cliente, traduzindo isso com o pensar, sentir e agir sistemicamente.
Ensinar ao futuro facilitador várias formas de realizar uma constelação, desde o trabalho iniciante até o atendimento online, utilizando os objetos que tenha disponíveis. Proporcionar o treinamento inicial em constelações individuais.
Objetivo
Trabalhar conflitos pessoais visando a solução de maneira rápida e segura.
A constelação individual aumenta o contato com o cliente além de ajudar a esclarecer dúvidas iniciais.
Pode também mostrar a possibilidade de abertura para novos processos que se façam necessários, como por exemplo, um coaching sistêmico, onde outras situações serão vistas para um processo completo de ressignificação.
Porque escolher fazer uma constelação individual?
Podem ser diversos motivos: o cliente pode querer tratar um assunto muito particular ou ser uma pessoa tímida ou pública, que não deseja se expor. Pode ser ainda um caso conhecido pela mídia ou uma empresa que precisa ter privacidade para tomar uma decisão estratégica. Ou ainda simplesmente em situações em que não houver um grupo disponível.
O facilitador pode ser um terapeuta que pode não se sentir confortável para trabalhar em grupo. Entretanto, muitos desses profissionais se sentem profundamente atraídos aos conceitos e ferramentas implícitos no trabalho de constelação e procuram maneiras de integrar essa abordagem em seus trabalhos individuais, de casais, de famílias, ou talvez até na supervisão de pequenos grupos.
“Terapias breves se destacam porque, partindo da multiplicidade do possível, direcionam-se ao essencial. Chegam direto à raiz. As constelações familiares também são terapias breves porque trazem à luz, em poucos passos, o que está, até então, oculto e, assim, as soluções com frequência emergem, espontaneamente”. Livro: O essencial é simples – Bert Hellinger.
No trabalho individual o cliente está sentado à frente do facilitador, e todo o seu organismo está em ressonância com os movimentos e recordações no campo. Através dessa ressonância e da qualidade de suas imagens internas, ele nos dá informações corporais e emocionais precisas.
O facilitador também está em ressonância com as afirmações verbais e não-verbais do cliente e através de suas percepções pode receber informações que servem para desenvolver e verificar hipóteses.
Desenvolvimento de trabalho vinculado ao conteúdo do treinamento que sintetizam e fundamentam a aprendizagem. Após a finalização do treinamento, cada participante receberá certificado de conclusão do módulo.
Oferta especial por tempo limitado.
Sim, no Brasil e no mundo, o ofício pode ser exercido por qualquer pessoa que tenha Formação Específica (como a nossa). Recentemente, o SUS incluiu a Constelação como atividade complementar à saúde. Poder Judiciário, escolas, empresas e coaches também estão utilizando a Constelação.
Gil Mori © 2023 – Todos os direitos reservados.
Desenvolvido pela Agência Grupo Invictus a melhor agência de Neuromarketing do Brasil