Esse filme mostra o poder das Histórias Roteiros e como ela pode influenciar nossa vida quando não damos conta dos emaranhamentos ocultos. Um ator que fez muito sucesso interpretando um super-herói agora quer montar sua própria peça como um dos personagens e dirigindo todo elenco.
Me faço a pergunta por que esta peça? Porque esse personagem? Que sentindo ele tem?
Nossa profissão esta a servir nosso desenvolvimento pessoal e familiar e muitas vezes nos identificamos com um trabalho para trazer a tona solução ao nosso sistema.
Em “Birdman” o ator se fixa em produzir uma peça e faz ate trazer a uma realidade mortal.
Nesta história o protagonista vive divido, a todo momento discutindo com uma voz interior e a realidade , por muitas vezes senti vilão e vitima de uma única vez.
Percebemos a todo momento o papel que quer trazer a luz e de quem ele busca reconhecimento. Me fez pensar em pra quem ele esta fazendo essa peça? Quem seria essa voz ou excluído desse sistema?
Um filme rico com inúmeros olhares….
O serviço
Tenho uma ideia singular da alma, isto é , que estamos nela, ao invés da ideia usual de que a alma esta em nos. Essa grande alma, seja o que for, determina e toma o indivíduo a seu serviço, seja como for. Alguns tem um serviço agradável, outros um serviço pesado. Alguns tem um serviço benéfico e alguns um serviço destrutivo, um serviço terrível. Entretanto, é o mesmo serviço. Partindo da alma ,da grande alma , é o mesmo serviço. Ninguem pode ir contra essa alma.
Bert Hellinger